• Natalia Barioni

Low Carb

Mais do que uma única dieta, low carb é um conceito, que consiste na diminuição do consumo de carboidratos. Por isso, diversas dietas podem de enquadrar no conceito low carb, entre elas: dieta cetogênica, paleo, slow carb,...

As dietas low carb são muito procuradas por pessoas que querem emagrecer ou diminuir a massa gorda do organismo.




Como funciona?

Os carboidratos são essenciais para o funcionamento do nosso organismo pois são a principal fonte de energia para ele. Mas o excesso é armazenado como gordura.

A proposta das dietas low carb é diminuir o consumo de carboidratos (que deve ficar entre 20 e 40% das calorias consumidas) e substitui-lo por proteínas, gorduras saudáveis e fibras. Mas, como qualquer dieta restritiva, deve ser acompanhada por um nutricionista. Só um profissional pode te auxiliar na introdução da nova dieta sem acarretar déficits nutricionais.



Benefícios


  • Você não precisa passar fome

A proposta da low carb é reduzir o consumo de carboidratos substituindo-os por gorduras boas, vegetais, proteínas e fibras que provocam sensação de saciedade.

  • Auxílio no emagrecimento

Ao diminuir o consumo de carboidratos o corpo passa a utilizar a gordura como fonte de energia.

  • Controle da pressão sanguínea

Devido a diminuição da ingestão de glicose (açucares e carboidratos simples) a low carb pode auxiliar no controle da pressão arterial, quando associada à resistência à insulina, em pessoas propensas*

  • Diminuição dos triglicerídeos

Com a diminuição do consumo de açúcares e carboidratos simples, o nível de triglicerídeos no sangue também diminui.*

  • Redução da insulina e glicemia

O menor nível de açucares no sangue contribui para o controle dos picos de insulina no sangue.*


O que comer na low carb

Quanto aos carboidratos, dê preferência por cereais integrais, batata-doce, abóbora, inhame e cará, e frutas (sempre que possível consuma com casca, e evite sucos). Mas fique atento para não passar dos 40% ou do percentual estabelecido pela sua nutricionista.

As gorduras devem ser consumidas preferencialmente as oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, ...), azeite extravirgem e peixes.

Proteínas magras (peito de frango, patinho, lagarto, peixes brancos, ...), verduras e legumes estão liberados.

Corte doces, açúcar, farinha de trigo refinada, pão branco, macarrão, refrigerantes e alimentos ultra processados.



A DiBarioni congelados tem várias opções de pratos low carb para facilitar o seu dia a dia


Monte sua marmita fit do seu jeito. Acesse nosso cardápio, combine nossas preparações da forma que mais te agradar e com as quantidades exatas para você não sair da dieta. Faça seu pedido pelo Whatsapp 11 2215-3633

Você também pode pedir o nosso kit de marmitas low carb. Uma sugestão da nossa nutricionista para auxiliar na sua dieta.





Clique AQUI para conhecer nosso cardápio.

Faça seu pedido pelo WhatsApp 11 2215-3633.



Consulte seu nutricionista! Ele é o único profissional capacitado para fazer uma avaliação individualizada e recomendar a dieta ideal para você.

*Tenha sempre acompanhamento médico e nutricional para controlar alterações hormonais, de pressão sanguínea, ou no caso de qualquer doença.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Whatsapp: 11 2215 - 3633

Rua Tabajaras, 607 - Mooca São Paulo

©2020 by Di Barioni Congelados. *Imagens ilustrativas

  • Instagram